Re: [obm-l] Diferença finita ( de novo)

agora sobre o somatório dessas p.as de outras ordens,elas saem fácil
sabendo a propriedade de somatorio de coeficiente binomial

somatorio [x=0 até b] de c(x+c, k) = c(b+c+1, k+1)

dai temos
somatorio [x=0 até n] de c(x-1, k) = c( n-1+1, k+1) =c( n,k+1)

sobre a sequencia {  3, 0, 5, 34 , 135, 452........}
já tinham colocado em outro email que, apenas os primeiros termos não
definem uma sequencia, pois existem infinitas fórmulas que os geram,
que tem esses termos em comum, porém uma formula simples pra esses
termos é f(n)=2.3^(n)   -7.n   +1, a partir de f(0), ai o somatorio
nao sairia pelo metodo do seu email, mas sim o somatorio de termos de
uma p.g 3^n,  e de uma p.a -7n +1,

o/