[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Estrela com area infinita??? - Observação

> Caro Morgado,
> acho q ocorreu um equívoco, o primeiro termo da PG seria igual a 0,5 e
> naum igual a 1, pois f(1)=0,5 e a área do retângulo = 0,5
> quanto a integral, embora eu nunca tenho estudado integral, mas acho q
> nosso amigo estava se referindo a área baixa da curva. Corrija-me se eu
> estiver errado

Realmente, eu me referia à area abaixo da curva definida por (1/2)^x no
intervalo [0, infinito). Quando o Morgado falou em soma das áreas dos
retângulos, me veio imediatamente a definição de soma de Riemman na cabeça.
Nesse intervalo, a integral converge e tem seu valor de aproximadamente
1,44. Mas, após mandar a mensagem, imaginei que o Morgado quis se referir à
função no intervalo (-infinito, infinito). Nesse caso, realmente a integral
não existe, mas a soma das áreas dos retângulos circunscritos existe?
Paciência, por favor... :-)

Grato,
Henrique.