[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] OBM2004 - NIVEL U - Problema 2 - Uma variação

Nicolau C. Saldanha wrote:

>Correto: o seu argumento prova que não existe
>um conjunto A Lebesgue-mensurável satisfazendo
>as condições do problema.

para concluir, então... existem mais conjuntos Lebesgue-mensuráveis do
que conjuntos não-Lebesgue-mensuráveis?

e quanto ao problema 5 da OBM? eu acho que consegui demonstrar que o
limite ficava entre duas constantes para qualquer valor de m... talvez
eu tenha errado um pouco na minha estimativa por que o limite ficou
entre 2 e 4 e eu acho que na verdade 2 é o máximo que o limite assume
(será que 2 é sempre o limite?!), mas isso deve ter sido algum erro de
conta mesmo.

>Exatamente: não faz sentido integrar *nenhuma* função sobre um domínio
>que não seja mensurável.
>
>[]s, N.

ok!

[ ]'s