[obm-l] Re: [obm-l] OBM2004 - NIVEL U - Problema 2 - Uma variação

> Nada garante que a funcão f seja integrável e isto arruina o
argumento.
> Infelizmente eu acho que a sua solucão não merece muitos
pontos.

Não entendi. Se f é uma função bem comportada no IR^2, porque
ela não seria integrável? Pelo pouco que eu li, qualquer
função contínua nos reais (usando a medida de Lebesgue) é
integravel.

Vou ser mais específico na minha fonte de leitura... eu li a
descrição do teorema de Tonelli em http://planetmath.
org/encyclopedia/TonellisTheorem.html

Pode ser que eu realmente esteja entendendo errado, mas me
parece que não se exige muito sobre a função f, de modo que
certamente há exemplos simples que satisfazem as condições que
eu especifiquei e se enquadram nas condições do teorema.

[ ]'s

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/