Re: [obm-l] Valores de aderencia

Oi amigos,

Existe um troco chamado teorema da equidistribuicao de Weyl, que diz o
seguinte: Se uma sequencia a_n em [0,1] por exemplo, satisfizer uma serie
de relacoes, entao ela eh equidistribuida.

Por exemplo, a_n=n.w mod 1, com w irracional eh equidistribuida, o que
quer dizer que ela se espalha uniformemente em [0,1].

Se alguem quiser, posso dar as condicoes precisas que a seq. deve
satisfazer. Eh claro que dizer que uma seq. eh equidistribuida eh muito
mais forte que dizer que ela eh densa.

Um abraco,

Salvador