Re: [obm-l] Valores de aderencia

Oi Claudio e Will.
O exemplo do Will foi de fato o contrario do que eu falei. Sem duvida, a f
dele eh continua nos numeros da forma k*PI e descontinua en todos os demais.
Mas um ponto importante e que esta funcao gera a sequencia (cos(n)).
Acho que podemos afirmar o seguinte:
Seja f uma funcao tal que, para todo inteiro n, f(n) = g(n), onde g eh uma
funcao periodica em R, com periodo minimo irracional, e continua em quase
todo o R.  Temos entao que o conjunto dos pontos de aderencia da sequencia
(f(n)) eh o intervalo [m, M], onde me M sao os valores minimo e maximo, no
conjunto dos reais expandidos, que g assume em R.
Abracos
Artur

OPEN Internet
@