[obm-l] Valores de aderencia

Oi, pessoal:

Sabemos que x(n) = cos(n) tem subsequencias que convergem para qualquer
ponto no intervalo [-1,1].

Pergunta:
O que eh que a funcao cosseno tem de especial para que isso aconteca, ou
seja, que propriedade(s) uma funcao real precisa ter para gerar sequencias
com subsequencias convergindo para qualquer ponto da imagem da funcao?

Sobre a funcao cosseno eu consigo pensar em 4 coisas:
1) Ela eh limitada;
2) Ela eh periodica de periodo irracional;
3) Ela eh continua;
4) Ela eh uma sobrejecao em [-1,1].

O meu chute eh que (1) e (3) sao irrelevantes, que (2) eh uma condicao
suficiente mas nao necessaria, pois acho que y(n) = cos(n^2) tambem tem
subsequencias convergindo para qualquer ponto de [-1,1], e que (4) eh uma
condicao necessaria mas nao suficiente, pois f(x) = sen(pi*x) tambem eh uma
sobrejecao em [-1,1] mas z(n) = sen(pi*n) eh constante e igual a zero.

Como sempre, qualquer ajuda serah bem-vinda.

Um abraco,