[obm-l] sistema de equações

Olá pessoal,

Estou resolvendo um sistema de equações e não estou chegando no resultado (que segundo o gabarito é
zero) de jeito nenhum. Eu vou mostrar a questão e a maneira como eu conduzi para respondê-la,  embora não conseguindo chegar na resoposta correta.
Vejam:

(PUC-SP)   Se

(3/11)*x  +  (8/7)*y = 2
(8/11)*x  +  (1/7)*y = -1

então x + y = é igual a:

Resolução falaciosa:

Primeiramente, dei a x/11 o valor de "a" e y/7 o valor de "b", ficando (x/11)=a e (y/7)=b. Depois eu subtitui no sistema, ficando:

3a + 8b = 2
8a + b= -1

Multipliquei a 2ª equação por (-8) ficando:

3a + 8b = 2
-64a -8 b= 8

Somando as duas equações encontraremos:
-61a = 10 , portanto a = (-10)/61, mas como eu disse no início que (x/11)=a, então temos x= 11*a , que resulta em
x= (-110)/61. Substituindo este valor na primeira equação eu obtive y= (791/122).

Importantíssimo: O problema pede para calcular x + y, e somando os vermelhos não chegamos ao resultado que o gabarito dá como certo que é 1.
Qual o erro que estou cometendo, em vista da resolução acima?