Re: Número

> Super budista.

Hehe...

Mais um indício de que tudo é a mesma coisa...

> Os surreais de Conway são o equivalente (ou um equivalente)
> a reais transfinitos. Eles incluem números como
> 1/w = {0|1,1/2,1/4,1/8,1/16,...}
> w/2 = {0|w}
> sqrt(w) = {0,1,2,3,4,5,...|w,w/2,w/4,w/8,...}

Essa barra " ! " que eu não estou entendendo direito...

Existe alguma lógica nos nomes dados para esses tipos de números ou quem os
inventa simplesmente escolhe o nome que quer?
Por exemplo, ordinais são numeros que indicam ordem, não são? Mas eu não
vejo nada que indique ordem nos ordinais de Cantor...

> O conjunto X = {{{}}} não tem esta propriedade:
> tome Y = {{}} e Z = {}.

Eu estava me referindo ao mundo "real", não às abstrações matemáticas,
dessa vez...  :-)
Por exemplo, se um algo1 pertence a um algo2 e esse algo2 pertence a um
algo3, algo1 sempre vai pertencer a algo3... Pelo menos eu nunca consegui
pensar em alguma situação real que não satisfizesse isso...

1 ponto que pertence a uma reta que pertence a um plano pertence a esse
plano...

hum... Talvez as relações de suserania e vassalagem no feudalismo
constituam um exemplo desse conjunto que eu disse que nunca tinha
encontrado exemplos reais... "O Vassalo do meu Vassalo não é meu Vassalo"

> Não há nenhum elemento à esquerda ou à direita. Logo todos são vomplas...
> Vacas esféricas são famosas por terem uma distribuição uniforme de leite.

Claro, óbvio e evidente. Não sei como eu não tinha chegado a essas
conclusões antes...

> O final *.gz significa que o arquivo foi compactado com gzip.

Dá pra abrir com o Winzip?