Re: Número

On Sun, 29 Aug 1999, Dopelgänger wrote:

> [...]
> dessa vez...  :-)
> Por exemplo, se um algo1 pertence a um algo2 e esse algo2 pertence a um
> algo3, algo1 sempre vai pertencer a algo3... Pelo menos eu nunca consegui
> pensar em alguma situação real que não satisfizesse isso...
>
> 1 ponto que pertence a uma reta que pertence a um plano pertence a esse
> plano...
>
> hum... Talvez as relações de suserania e vassalagem no feudalismo
> constituam um exemplo desse conjunto que eu disse que nunca tinha
> encontrado exemplos reais... "O Vassalo do meu Vassalo não é meu Vassalo"

Acho que você está confundindo relações: pertencer é uma coisa,
estar contido é outra, ser menor que é ainda outra...

Vou tentar dar um exemplo mais "mundo real".
A ONU é uma organização cujos membros são países (e não indivíduos).
Os países tem como "membros" seus cidadãos.

Assim você é brasileiro (suponho?), "membro" do Brasil.
O Brasil é membro da ONU. Mas você não é membro da ONU.

> Dá pra abrir com o Winzip?

Quase com certeza sim. Não tenho total certeza porque não uso Winzip,
nem Windows, nem nada da Micro$oft. A minha home page indica onde
conseguir um executável gzip/gunzip para DOS/Windows.

Mas acho que vou facilitar sua vida e mandar os dois primeiros
capítulos do livro por e-mail para seu endereço (não para a lista).

[]s, N.
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau