RE: oi, como vão

> Valeu Stauffer, minhas dúvidas ainda são enormes, mas isto vem aos poucos.
> É só esperar pelo Saldanha que minhas dúvidas já crescem denovo. É que ele
> começa a falar de coisas que ninguém mais entende, fora ele e os colegas
> dele...

Sabendo o que eh um logaritmo voce ja pode deduzir a relacao
entre o logaritmo e a quantidade de algarismos de um numero.
Veja que eu estou falando de logaritmo decimal (aquele onde a
base eh 10).

Veja que Log 10 = 1   (pois 10^1 = 10)
Log 100 = 2 (pois 10^2 = 100)
Log 1000 = 3 (pois 10^3 = 1000)

Podemos perceber tambem que 10 eh o menor numero de 2
algarismos, 100 eh o menor de 3 algarismos e 1000 eh o menor de
4 algarismos. Como a funcao logaritmica eh crescente (o valor da
funcao cresce a medida que se aumenta o "X". Ex: Log 16 > Log
3, pois 16 > 3), temos que para qualquer numero entre 10 e 100, o
valor do log ficara entre 1 e 2 (sera sempre 1,.....). Logo se eu
pegar a parte inteira do logaritmo e aumentar uma unidade, tenho o
numero de algarismos de um numero:

10 => log 10 = 1 (parte inteira: 1). 1+1 = 2 algarismos.

Um numero "a" maior que 10 e menor que 100.
a => Log a = 1,.... (parte inteira 1). 1 + 1 = 2 algarismos

Um numero "b" maior que 100 e menor que 1000.
b => Log b = 2,.... (parte inteira 2). 2 + 1 = 3 algarismos