Re: [obm-l] Probabilidade

Ola Lucas,

A Matriz estava com um erro de digitacao e eu enviei uma mensagem para
a lista corrigindo. Nao consigo ver erro no algoritmo, pois a sua
observacao esta errada : O coeficiente de X^7 em p4 TEM QUE SER 1,
pois, com parcelas DISTINTAS e, no maximo, iguais a 4, so ha uma
maneira de particionar 7: 7 = 3 + 4

Nao serve 1 + 6, por 6 > 4
Nao serve 2 + 5 porque 5 > 4
Nao serve 7 porque 7 > 4

Que outra forma voce particiona 7 em parcelas distintas e no maximo iguais a 4 ?

Quanto a sua segunda observacao, eu mostrei como calcular um
coeficiente particular sem desenvolver o polinomio todo. Leia com
atencao no final da mensagem que voce vai ver.

Note que numa particao, a ordem e irrelevante, isto e, 3+4 = 4+3.

Muito obrigado pelas observacoes
Um abraco
Paulo Santa Rita
6,122D,090B07