Re: [obm-l] Duro de Matar Geometrico - UFA !

Oi, Palmerim,

O problema abaixo é exatamente um dos dois problemas que eu mencionei na resposta a você.   Portanto, não deixe de ler a tese da Silvana...
E ja que estamos falando em diversidade de solucoes, existe um problema muito famoso, conhecido de todos aqui da lista, do mesmo tipo do que apresentei aqui, mas que possui oito excelentes solucoes que foram colecionadas pelo professor Tom Rike, que faz parte do Berkeley Math Circle (sei lah o que eh isso), e que vale a pena dar uma boa olhada e estuda-las (pelo menos para mim...). Esta no link abaixo:
http://www.4shared.com/file/24161313/99643ed9/An_Intriguing_Geometry_Problem.html

Abraços,
Nehab