Re: [obm-l] Duro de Matar Geometrico

Olá mestres,
esta lista sem duvida eh o paraiso na terra! Paulo Cesar, quanto mais diversidade melhor, todas as diferentes solucoes sao, na minha humilde opiniao, importantes, inclusive a mais longa do Armando. Vou coleciona-las e estuda-las cuidadosamente. Obrigado a todos pelo belo trabalho.
Mestre Nehab, retirei o problema de um site na internet, um que, se nao me engano, ja foi mencionado nesta lista, mas nao me lembro qual exatamente. Eh um site com muitos problemas  e desafios de geomeria plana e com todas as figuras muito coloridas e bem elaboradas. Vou tentar achar e aviso.
E ja que estamos falando em diversidade de solucoes, existe um problema muito famoso, conhecido de todos aqui da lista, do mesmo tipo do que apresentei aqui, mas que possui oito excelentes solucoes que foram colecionadas pelo professor Tom Rike, que faz parte do Berkeley Math Circle (sei lah o que eh isso), e que vale a pena dar uma boa olhada e estuda-las (pelo menos para mim...). Esta no link abaixo:

http://www.4shared.com/file/24161313/99643ed9/An_Intriguing_Geometry_Problem.html

Abracos,
Palmerim