Re: [obm-l] Probabilidade

Olá Nehab,
obrigado pela correcao.. :))

pensei no seguinte:
2P = b1/(p1+b1) + b2/(p2+b2)
2P = b1/(p1+b1) + (50-b1)/(100-b1-p1)

vamos analisar como a funcao se comporta com p1...
derivando em relacao a p1 (como se a funcao fosse continua),
conseguimos mostrar que a funcao é decrescente (com 0 <= p1 <= 50)...
isto é, podemos dizer que, se f(p1, b1), entao: f(x, y) < f(x, z) para y>z
assim, para maximiza-lo, precisamos pegar o menor valor possivel de p1..
portanto: p1 = 0...
logo: 2P = 1 + (50-b1)/(100-b1)
agora, derivando em relacao a b1, vamos que a funcao é decrescente
tambem.. isto é, b1 deve ser o menor possivel.. portanto: b1 = 1 (pois
nenhuma caixa pode estar vazia)..

sera q esta certo?

abracos,
Salhab