[obm-l] Probabilidade

galera estou com dificuldade em "pór no papel" os calculos desse exercicio, pois eu imagino a resposta por intuição mas nao consigo chegar nas contas.....me ajudem....

1) um prisioneiro possui 50 bolas brancas e 50 bolas pretas e duas urnas.  O prisioneiro deve colocar do modo que preferir as bolas nas duas urnas(nehunma urna pode ficar vazia). As urnas serao embaralhadas e o prisioneiro deverá, de olhas fechados, escolher uma urna e , nesta urna, uma bola. Se a bola for branca, ele será libertado e , caso contrario, condenado. Como deve proceder o prisioneiro para maximizar  a probabilidade de ser libertado?

desde já agradeço. Abraços