Re: [obm-l] Multiplicação de matrizes no determinante

Quanto ao problema das matrizes terem dimensões diferentes não é problema, já que posso achar uma matriz equivcalente que  me dforneçao o mesmo determinante e talcvez até goze das mesma propriedades que a original, ex:
[1 3]
[5 6]
[7 8]
chamo de A
e uma outra de dimensao 4 por 2 que desejo dfazer operações com ela, posso achar uma matriz equicvalente, tal que detA=detA´
basta dfazer
[013]
[056]
[078]
[-100]
detA´=-1*(-1)^5*detA=detA
O edinei amaral já tinha dfalado sobre isso, isso aqui é o que ele chama de matrizes particionadas.
Basta somente achar os coedficientes adequados, e a mesma coisa com a subtração, eu posso achar duas matrizes equicvalentes A´e B´, que no campo da subtração eu consiga alcançar as memas propriedades
a funçao exponencial e contínua em todo o campos dos reais, não tem como encontrar indeterminções com aij finitos, nunca cvi matriz com termo aij infinito, para que a série divirga.
Essa parte sobre comutação, realmente eu não sabia, mas em todo caso nem precisa dicvidir,
como o determinante e um nuimero real:
det(I+AB)=x real
detA-1(det(I+AB))=x*deteA-1
teorema de binet