Re: [obm-l] RE: [obm-l] RES: [obm-l] Problema de maximização

 X é o número total de novilhos. E não o número de novilhos q excedem os
20...

O modelo q usei pro P só vale pra x >= 20. É basado no texto q fala:
- Permite 20 novilhos.
- A cada novilho acrescentado, o peso médio (nesse caso, o peso médio entre
os novilhos) cai 22,5 kg.

Ou seja, até x<=20, o peso médio por novilho é 900 kg. Após isso, perdem-se
22,5 Kg por cada novilho q exceder os 20, ou seja, perdem-se 22,5*(x-20).
Logo:
P = 900 - 22,5*(x-20)

Na sua conta, tem um erro. O coeficiente de x é (900 + 450) e não (900 -
450). Corrigindo isso, o x q maximiza a função é 30 mesmo, como tinha
falado.

Falou!

Em (00:08:55), obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:

>Interessante esse seu raciocínio do pesso com relação à área. Não havia
pensado nisso...

>Não consigo entender o modelo feito para o peso de cada novilho: P = 900 -
22,5(x-20).

>x seriam os novilhos que se acrescenta no pasto além dos 20 que já estão
lá? Se for isso, quando se acrescenta 1 novilho, por exemplo, vai se ter um
ganho no peso e não perda, como o problema diz????