[obm-l] RE: [obm-l] RES: [obm-l] Problema de maximização

Interessante esse seu raciocínio do pesso com relação à área. Não havia pensado nisso...

Não consigo entender  o modelo feito para o peso de cada novilho: P = 900 - 22,5(x-20).

x seriam os novilhos que se acrescenta no pasto além dos 20 que já estão lá? Se for isso, quando se acrescenta 1 novilho, por exemplo,  vai se ter um ganho no peso e não perda, como o problema diz????

Caso esse modelo esteja correto, o que estaria errado se eu fizesse

P = x[900 - 22,5(x-20)]
P = 450x- 22,5 x^2
Se P'=0 então, x = 10  e P = 2250 ?

Obrigado por qualquer esclarecimento.

[ ] ' s

:31 -0300

> Eu acho q a idéia pode ser maximizar o peso médio com relação a área (e não
> com relação ao número de novilhos).
> Vc coloca um novilho, o peso médio com relação a área pode aumentar ou
> diminuir. Até os 20, qnd não há perda, com certeza aumenta...
>
> Resolveria assim:
>
> Número de novilhos: x
> Peso de cada novilho (considerando 20 ou mais): P = 900 -22,5*(x-20) Kg
> Peso médio na área: Pm = x*P/50
>
> Maximizando o peso médio na área, temos x=30, P = 675 e Pm = 20250.
>
> Era isso?

Instale o novo Windows Live Messenger! É grátis! Experimente!