Re: [obm-l] RES: [obm-l] Problema de maximização

Eu acho q a idéia pode ser maximizar o peso médio com relação a área (e não
com relação ao número de novilhos).
Vc coloca um novilho, o peso médio com relação a área pode aumentar ou
diminuir. Até os 20, qnd não há perda, com certeza aumenta...

Resolveria assim:

Número de novilhos: x
Peso de cada novilho (considerando 20 ou mais): P = 900 -22,5*(x-20) Kg
Peso médio na área: Pm = x*P/50

Maximizando o peso médio na área, temos x=30, P = 675 e Pm = 20250.

Era isso?