Re: [obm-l] Multiplicação de matrizes no determinante

A operação de exponencial de matriz, todo mundo conhece. A operação
inversa, o logaritmo de matriz, é muito mais incomum. O
desenvolvimento está sendo feito por séries de potências? Se sim, foi
provado que tal série converge para toda matriz? Além do que, se as
matrizes A e B tem dimensões diferentes, você não pode subtrarir para
concluir o que você concluiu. A outra história é que e^A * e^B =
e^(A+B) só é verdade no caso geral quando as matrizes comutam.

Não consegui me convencer da validade do seu argumento. Deve ser
burrice minha, mas, se você pudesse esclarecer os pontos acima, eu
ficaria bastante agradecido.

--
Abraços,
Maurício