[obm-l] DÚVIDAS INGÊNUAS!

Olá, Pessoal! Ok! Rogério! Grato pelo esclarecimento bastante óbvio e perdão
pela persistência numa dúvida tão ingênua, mas é que o excesso de confiança
nas respostas dos livros muitas vezes bloqueia minha capacidade de
raciocínio. Que sirva de alerta para as futuras gerações pois, muitas vezes
o uso abusivo do computador e das calculadoras combinados à currículos
exageradamente algebrizados sonegam aos alunos a beleza da Aritmética e
Geometria. Ao contrário do que ocorre nos "Tigres Asiáticos" em que o
tradicional caminha de mãos dadas com o moderno, é preciso dar a técnica o
que é da técnica e ao cérebro o que é do cérebro, que em doses corretas
servem ao espírito. Vejam abaixo outras situações pueris que desgastou parte
da minha memória RAM, já tão cheia de falhas genéticas, alheias ao meu
intento...

Como proceder para obter 0,99999999 no visor da calculadora do feirante ao
multiplicarmos x*1/x?

Como chegar a cem milhões de números que tenham o último algarismo da
direita representando o total de algarismos dos números?

Como posso achar o produto de 7583*999 sem fazer a multiplicação ou o resto
da divisão por 6 do número 4015268?

Como desvendar o número de planos de simetria de um cubo e qual a interseção
dos planos das faces laterais opostas de uma pirâmide quadrangular regular?

Afinal! Qual o absurdo na declaração "metade dos alunos da terceira série,
neste cólégio, tiveram desempenho abaixo da média"?

A propósito, por que chamamos eixo dos x ao eixo horizontal e dos y ao eixo
vertical?

Abraços e um drinque à resolução do problema da cachaça...

Seja um dos primeiros a testar o novo Windows Live Mail Beta- grátis. Acesse
http://www.ideas.live.com/programpage.aspx?versionId=5d21c51a-b161-4314-9b0e-4911fb2b2e6d