Re: [obm-l] DÚVIDAS INGÊNUAS!

Olá,

> Como chegar a cem milhões de números que tenham o último algarismo da
> direita representando o total de algarismos dos números?

se o ultimo algarismo indica o total de algarismos, podemos ter no
maximo numeros com 9 algarismos..
com 1, temos apenas o numero 1
com 2, temos 9 numeros
com 3, temos 9*10 numeros
com 4, temos 9*10*10 numeros
:
com 9, temos 9*(10)^7 numeros
é isso que vc quer? nao entendi direito...

> Como posso achar o produto de 7583*999 sem fazer a multiplicação ou o resto
> da divisão por 6 do número 4015268?

vemos que 4015268 é divisivel por 2.. entao, o resto da divisao por 6
é igual ao resto da divisao por 3... somando os digitos, temos:
4+0+1+5+2+6+8 = 26.. somando novamente temos 2+ 6 = 8.. assim, tem
resto 2

abracos,
Salhab