Re: [obm-l] Solicitando auxílio

Ola,
vamos pra 3a agora...
essa aqui basta desenhar

o--------------------------o-------------------o
A            x            C        y        B

as 9h ambas estao em C...
as 11h fernando alcanca B.. logo ele percorreu y em 2h
v_f = y/2

as 13h30 cecilia alcanca A.. logo ela percorreu x em 4,5h
v_c = x/4,5 = 2x/9

no mesmo tempo, fernando anda x e cecilia anda y, logo:
x/v_f = y/v_c .... x*v_c = y*v_f .... 2x^2/9 = y^2/2
(x/y)^2 = 9/4 .... x/y = 3/2

fernando anda x no tempo t, logo:
x = v_f * t .... x = yt/2 ..... t = 2x/y = 3
logo, ele demorou 3 horas pra chegar ao local de encontro...
como ele chegou as 9h, entao ele saiu as 6h...

vamos ver bate com cecilia...
y = v_c * t .... y = 2xt/9 .... t = 9/2 * y/x = 9/2 * 2/3 = 3
opa! blz!

logo, eles comecam a corrida as 6h

abracos,
Salhab