Re: [obm-l] naturais

Simples! Teste para as possiveis ternas de naturais
nao multiplas de 3.

Melhor ainda: se n nao e multiplo de 3 entao (n^2-1) e
multiplo de 3.

Uma demo:
(n+1)n(n-1) e multiplo de 3, pois sao 3 naturais
consecutivos, e nao tem como nenhum deles nao ser um
multiplo de 3
Pela hipotese nos sabemos que esse cara nao e n. Entao

(n+1)(n-1) e multiplo de 3.
Agora e so ver que

(a^2-1) + (b^2-1) + (c^2-1) + 3

e multiplo de 3 pois cada parcela e multipla de 3.
--- Renato G Bettiol <renatobettiol@gmail.com>