Re: [obm-l] trigonometria

Agora foi vc quem não entendeu.
Já tentei resolver esta questão e , acho que não tem outro meio de analisar a questão a não ser "conjecturar"as soluções e a partir delas, ir encontrando as outras.
Valeu!

Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet <peterdirichlet2003@yahoo.com.br> escreveu:
Ao inves de conjecturar voce devia partir pra porrada
com a expressao.
bc=2,ac=4 e ab=4 e a unica maneira possivel de esta
bagaça ter alguma solucao.
Se os tres valores acima fossem 3, o produto
deles(quadrado perfeito) seria 27(nao quadrado
perfeito).
Alias, aonde esta a falha? Do que exsatamente tu estas
reclamando?

--- Jefferson Franca
escreveu:

> Meu caro amigo e ex aluno Eurico, vc não deve ter
> pensado no seguinte:
> a + b + c = a.b.c <=> (1/bc) + (1/ac) + (1/ab) = 1
> e, suponha que bc = 3, ac = 3 e ab = 3, e se
> tivéssemos bc = 2, ac = 4 e ab = 4?
> Eu, sinceramente acho que esta questão não tem só
> uma solução como vc afirma.
> Valeu e abraço
>
> Antonio Eurico Dias escreveu:
>
> E completando o raciocinio do Dirichlet:
>
> TgA + TgB + TgC = TgA. TgB. TgC
>
> a + b + c = a.b.c <=> abc - a = b + c <=> a (bc -
> 1) = b + c

> [...]

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!