Re: [obm-l] funcao

Definamos g:R^2 --> R por g(x,y)= x^2 + y^2. Das
condicoes dadas segue-se que existe uma funcao h:[0,
oo) --> R que, a cada r>=0, associa o valor de u
quando (x,y) pertence aa circunferencia de raio r.
Para cada par (x,y) temos que (x,y) pertence aa
circunferencia de raio raiz(g(x,y)). Como u eh
constante nesta circunferencia, u(x,y) =
h(raiz(g(x,y)). Se agora definirmos f:[0, oo)--> R por
f(r) = h(raiz(r)), temos que u(x,y) = f(x^2 + y^2).
Artur

http://www.yahoo.com/r/hs