Re: [obm-l] off: IMPA

   Caro Diego,
   O IMPA so' matricula no mestrado ou no doutorado alunos nesses casos quando
eles demonstram competencia nesse nivel, normalmente tendo resultados muito
bons em outros cursos a nivel de mestrado (ou de iniciacao cientifica, no caso
dos que vao comecar o mestrado) no IMPA. Alunos com bons resultados em
olimpiadas muitas vezes ganham bolsas de verao para fazer cursos no IMPA
(quando nao sao do Rio), assim como muitos estudantes universitarios de varios
lugares, mas so' sao aceitos no mestrado quando tem sucesso em outros cursos do
IMPA. Normalmente os olimpicos tem muito bom desempenho nos cursos que fazem.
Uma observacao importante e' que o mestrado em matematica (do IMPA e da maioria
dos lugares) nao tem muito pre-requisito (acho que isso esta' ligado ao fato de
a maioria das graduacoes em matematica ser bastante fraca), e bons alunos do
segundo grau (mesmo nao-olimpicos) tem tido bons resultados quando comecam a
fazer cursos de iniciacao cientifica ou do inicio do mestrado.
   Abracos,
            Gugu