Re: [obm-l] Equação do 2°

Obs:
> Eu tentei fazer pela Soma e pelo Produto , tipo:
> Achava a soma o produto , e depois montava um
> sistema com eles , explicitava
> na soma x1 e substituía no produto , para encontrar
> x2 , tentei fazer no
> braço , mais não consegui .
> Será que existe alguma relação entre a diferença de
> raízes ?(Estilo a Soma
> -b/a e produto c/a)
> Grato..
> Rick Barbosa

Olá Rick!

Uma vez tive que resolver um problema assim e escrevi
o seguinte: sendo x e y as raízes da equação:
(x - y)^2 = (x + y)^2 - 4xy
x - y = raiz[(x + y)^2 - 4xy]

Assim você pode achar a diferença das raízes em função
da soma e do produto delas que você já tem as
fórmulas.

Rafael.

=====
Rafael Werneck Cinoto