[obm-l] Equação do 2°

Olá amigos..

Caro Aderbal..
A seguinte questão do quadrado que possui um ponto interior que dista 10
cm de dois vértices e 10 cm do lado , a resolução que eu lhe mandei ,acho
que esta correta ?Mais posso ter me enganado em algum lugar ..mais a idéia
, acho que é mais ou menos como esta lá..
Vou tentar lhe mandar a figura com tudo direitinho .

Rafael, obrigado pela dica , vou tentar passar a figura para esse formato.

E para não perder a viagem , vai ai um exercício de equação do 2°.

1-A diferença entre a maior e a menor raiz da equação (7 + 4 sqrt3)x^2 +
(2 + sqrt3)x - 2 = 0

Obs:
Eu tentei fazer pela Soma e pelo Produto , tipo:
Achava a soma o produto , e depois montava um sistema com eles , explicitava
na soma x1 e substituía no produto , para encontrar x2 , tentei fazer no
braço , mais não consegui .
Será que existe alguma relação entre a diferença de raízes ?(Estilo a Soma
-b/a e produto c/a)
Grato..
Rick Barbosa

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br