Determinante (Era: Por favor, me tirem dessa lista.)

    Eu tenho uma idéia, Nicolau: se alguém mandar uma mensagem para a lista
pedindo para sair, a gente os pune! Eu sugiro pena máxima: a gente os
EXPULSA da lista! Isso mesmo!

    :) :) :)

---///---

    Para pagar a piada off-topic, devo ser obrigado a incluir um problema,
certo? Aqui vai um problema de Álgebra Linear bacaninha do curso que eu
acabei de dar; a solução mais curta ganha um E-doce....

    Sejam A uma matriz m x n e B uma matriz n x m. Mostre que
det[0 A; -B I] = det(AB)

(Notação: eu uso [a b c; d e f; g h i] para representar uma matriz 3x3 cujas
linhas são [a b c], [d e f], [g h i]; a identidade 3x3, por exemplo, é [1 0
0; 0 1 0; 0 0 1]. Aqui, a matrizona (m+n) x (m+n)  do lado esquerdo é
montada por blocos; 0 é a matriz nula m x m e I é a matriz identidade n x
n.)

Abraço,
        Ralph