Re: Ainda em tempo: ...Re: Lógica?!

Oi Thomas,

Se você quiser acho que se pode provar por contradição, senão vejamos:

Suponha que cada um dos 15 participantes da reunião faça aniversário em
mês diferente dos demais, mas assim teríamos 15 meses no ano. Isso é um
absurdo, logo (por redução ao absurdo) há pelo menos um segundo
participante que faz aniversário em um mesmo mês que outro.

Usei uma técnica muito utilizada em álgebra (e análise tb, não?) e acho
que apesar de simples não há erros (será?)

Gostei muito do seu questionamento.