[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Questão do cartaz

> Infelizmente, questões SINTÁTICAS e METODOLÓGICAS como essas não são
> discutidas SISTEMATICAMENTE nos cursos "tradicionais" de matemática. (Isto
> não acontece em cursos de Lógica Matemática ou de Programação de
> Computadores.) Conseqüentemente, os alunos aprendem a fazer cálculos e
> resolver problemas padronizados, mas não aprendem a pensar e CRITICAR fatos
> estabelecidos. Tão importante quanto a arte de resolver problemas é a
> capacidade de organizar o conhecimento em um corpo coeso de fatos e
> CONVENÇÕES baseadas em julgamentos inteligentes. Matemáticos não são apenas
> [...]

Tb eh interessante pensar na procedencia de potencias dentro de raizes
quadradas. Veja :

sqrt((-3)^2) = ?
Certamente pela definicao de modulo voce sabe que isso eh
|-3| = 3
Portanto, devemos primeiro aplicar a potencia no -3 e depois multiplicar
as potencias 2 por 1/2. Caso contrario obteriamos

niski

--
[about him:]
It is rare to find learned men who are clean, do not stink and have a