Problemas, uma dúvida e parabéns até agora, meu amigo duda!

Caro Duda,

o meu problema número 1 é realmente interessante (PPL). Acho que é o mais
desafiador de todos. Mas não se esqueça de tentar o 4 porque ele é uma
gracinha...

PROBLEMA 1: está sendo discutido. Eu estou quase conseguindo...
PROBLEMA 2: Eu consegui resolver, mas não vou dizer a respostas, é melhor
vcs pensarem...
PROBLEMA 3: não há solução.
PROBLEMA 4: Eu consegui resolver; é bem legal e lógico, tentem.
PROBLEMA 5: Estou tentando...

Abraço,

Lucas

PS.: Caro Eduardo Wagner, a segunda fase da Obm vai ser nesse nível, mais
abaixo ou mais acima? (em relação aos 5 problemas que eu mandei pra lista).