Problemas do Lucas

    Interessante essa questao de geometria, eu tinha chegado nessa
equação do 4 grau, só que quando eu olhei a cara dela, tentei sair pela
formula de Cardano, me enrolei todo e nao saiu nada...
    Sobre os problemas do Lucas, aquele primeiro problema, realmente, ja
risquei muito papel e nao saiu nada, os outros (tirando o de geometria
que voce disse que nao tem resposta, entao nem tentei), eu acho que eu
resolvi....mas ainda nao desisti da 1 questao...se eu conseguir fazer,
mando a vcs...
        Atenciosamente...
                Marcelo Brazao...