Re: Congruencias

> Aqueles dois sinais de igualdade sao invencao minha, na verdade eu quis
representar um sinal de igualdade triplo, tres barras paralelas...
> Se voce quiser aprender um pouco sobre congruencia, vale visitar a pagina
do Nicolau, http://matinta.mat.puc-rio.br/~nicolau/qwerty/mersenne/ , mas
se voce tiver acesso as revistas Eureka! voce vai encontrar um artigo
completo sobre congruencia, se nao me engano, eh o mesmo artigo na pagina
ai de cima...
> Para ler, eu acho, se diz: 8 eh congruente a 3 modulo 5. E como ja
falaram na lista significa que o resto da divisao de 8 por 5 eh 3, ou na
notacao do artigo que 8 menos 3 eh divisivel por 5.

Existe o conceito de congruencia fora da geometria??