Re: falando da luz

Benjamin Hinrichs wrote:

> Alguém sabe como Galileu tentou medir a velocidade da luz e como hoje em
> dia ela é medida?
>
> Segundo, temos velocidades mais rápidas que a luz, seria uma delas luz
> com um efeito Doppler (não, não é parente teu Dopelgänger). Peque sua
> velha caranga e corra a uma velocidade de 100 por hora. Sendo k a
> velocidade da luz, teremos k + 100 km/h, como efeito Doppler.
> Li isto em algum lugar...
>
> Como é bom não ter um listmaster por perto que censure as conversas...
>
> Abraço,
>
> Benjamin Hinrichs

    Caro Benjamin, acho que voce confundiu as coisas, tipo, que eu saiba,
efeito Doppler é a alteração na frequencia emitida por fontes devido ao
movimento relativo entre fonte ou pessoa que escuta...Acho que voce quis se
referir a velocidade relativa, mas mesmo assim, eu ja ouvi falar que uma das
descobertas de Einstein, era que a velocidade da luz, era absoluta,
independia do referencial, portanto , acho que sua observação nao se
encaixa...Se alguem souber mais sobre assunto, mande por favor a
explicação...
    Atenciosamente...
           Marcelo Brazao...