Re: Fermat

-----Mensagem original-----
De: Eduardo Casagrande Stabel <duda@hotnet.net>
Para: obm-rj@mat.puc-rio.br <obm-rj@mat.puc-rio.br>
Data: Sexta-feira, 18 de Junho de 1999 17:43
Assunto: Re: Fermat

>Haviam me dito que a prova era super complexa e difícil de compreender. Mas
não imaginei que ela utilizasse tanta matemática... desta maneira de nada me
tem valia ler conteúdos tão inintendíveis, se mal consigo relacionar
triangulos em semelhança, ou mesmo utilizar um processo simples na
matemática como para resolver questões olímpicas. O conteúdo mais
interessante que já aprendi, com esforço, foi "derivada" e "integral" e mal
consigo entender uns absurdos...
>De qualquer modo, obrigado. Minha cabeça não é para tanto.

Fermat e à história de sua demonstração. Seu nome é:
O último teorema de Fermat de Simon Singh, ed. Record. É encontrado em
qualquer boa livraria. Um abraço, André Luiz