Re: Fermat

> Apesar de parecer grande coisa, aprendi cálculo sozinho, estou no segundo
ano do segundo grau. O problema maior é que as pessoas mistificam muito o
que elas nao conhecem. Se voce dedicar uma semana sua para entender o que é
a derivade de uma função e o seu processo inverso, a integral, aposto que
você pega depressa. E as utilidades são tremendas, até mesmo em provas de
vestibular de física, às vezes, você pode utilizar. Sem contar também na
fácil dedução de fórmulas como o da posicao de um corpo no MRUV...

É, o pessoal mistifica mesmo... Eu estou dando uma lida num livro de
cálculo. O que eu não entendo é como os karas o usam para, por exemplo,
deduzir as leis de Kepler a partir das de Newton e outras coisas desse
tipo...

Outras coisas que eu andei lendo e que são boas pra ter uma visão mais
unificada de tudo o que ensinam na escola é um pouco de Teoria dos
Conuntos(Relações, Funções..) e Geometria Analítica...

> Mas o que eu acho mais interessante aprender é a teoria da relatividade
de Einstein, vale a pena mesmo. Recomendo um livro que li, e é bem fácil de
compreender "A Dança do Universo - Marcelo Gleiser".

Já li esse livro(quer dizer, faltam umas dez páginas).

Para aprofundar mais na relatividade especial, estou lendo agora um
apendice de um livro de física quantica, que vai deduzindo todas as
equações. Por enquanto, não está tão difícil(está até fácil e meio óbvio),
só precisa já ter uma idéia daquela notação para derivada "dx/dt", essas
coisas...

<Bruno>