Re: Curiosidade

On Wed, 5 May 1999, Lucas wrote:

> Para o Nicolau e o Gugu:
>
> Sei que vcs ganharam uma medalha de ouro cada um numa IMO de
> não-me-lembro-que ano. Eu gostaria de saber qual foram as suas pontuações e
> quais são os seus comentários quanto às provas que fizeram. E os problemas,
> eram muito difíceis? Quanto tempo vcs demoraram pra resolvê-los. Falem sobre
> as suas magníficas vitórias!
>
> Lucas

Antes de mais nada, o Ralph também assina esta lista e ganhou não uma,
mas duas medalhas de ouro. Os outros medalhistas, o Artur e o Ruy,
pelo que me lembro não estão entre nós.

Eu tirei 42 pontos na prova que eu fiz. A prova foi relativamente fácil
e só ganhou medalha de ouro quem fez 41 ou 42 pontos.

Para quem não sabe, a prova tem 6 questões valendo 7 pontos cada:
42 é portanto a nota máxima (além de ser a Resposta para qual o
significado da vida, do mundo, de tudo... :-) ).

[]s, N.
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau