Re: [obm-l] FATORIAL DE ZERO

Saudações a todos!

Acho que devemos ser mais pragmáticos. De fato, existe um bom termo na Matemática para tudo isso: "For All Practical Purposes" (FAPP).

0! = 1   FAPP  [ este resultado pode também ser obtido através da função Gama ]
0^0 = 1   FAPP   [ este resultado também pode ser obtido através de:   limite(x^x, x=0) = 1 ]

Então, podemos adotar, como convenção, que   0!=1   e   0^0=1 .

Albert Bouskelá
bouskela@xxxxxxxxx