Re: [obm-l] Probabilidade

Olá Paulo,  Fernando e demais colegas:
A solução e as observações do Paulo acerca do problema são realmente
brilhantes. Quando li a questão, inicialmente não imaginei resolver como
um problema de partiçoes de inteiros, embra  me pareça que
ser a solução do Paulo seja  a única forma correta neste caso,
pelo que andei analisando.

    Problemas de partições de inteiro são problemas bastante estudados.
A primeira vez que me deparei com essas questões foi lendo o seguinte paper:

http://www.math.upenn.edu/~wilf/PIMS/PIMSLectures.pdf

  Nele o leitor pode constatar que existe uma fórmula bastante interessante que
dá o número de partições exato de qualquer inteiro n. Essa fórmula está
na página 14 do paper acima.

Abraços a todos.