Re: [obm-l] Ajuda em geometria espacial

Ola Joao Carlos e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

A palavra TETRAEDRO tem um significado preciso na Geometria
euclidiana, referindo-se a piramide triangular formada por 4
triangulos equilateros. E o mais simples dos poliedros regulares.
Logo, nao ha angulo reto entre quaisquer duas arestas contiguas

Eu diria que foi apenas um uso inadeguado de linguagem. A sua
exposição posterior deixa claro que voce estava se referindo a uma
piramide triangular que nao e um tetraedro.

Toda tentativa e valida e esclarece um pouco a questao.

Um Abracao
Paulo Santa Rita
3,1204,060A07