[obm-l] Construcoes Geometricas - Parte II

Caros Colegas da Lista,

Estou disponibilizando no site
www.lps.ufrj.br/profs/sergioln/geometry.html
um material com problemas resolvidos
de desenho geometrico.

A versao final do material deverah ser composta
de tres partes:

i) A Parte I contem problemas resolvidos do livro do
E. Wagner (com J. P. Carneiro) da SBM. Na minha simples opiniao,
este livro eh muito bom, pela organizacao e conteudo.
Estou disponibilizando a versao 3 da Parte I. Nesta nova versao,
consegui agrupar todas as minhas "ridiculas" solucoes algebricas
em um unico Apendice e inseri uma solucao mais geometrica
para o problema 1.49 (outras mudancas neste sentido foram feitas
na versao 2).

ii) A Parte II estah sendo disponibilizada agora na sua versao 1.
Consiste em cerca de 70 problemas dos vestibulares da FUVEST (acho que 9),
ITA (uns 40) e IME (24). Esta parte II ficou apenas com os problemas
de "Poligonos e Circulos". Acho que consegui uma solucao
para quase todos os problemas.

iii) A Parte III ainda estah numa versao crua, bem parcial e
incompleta. A versao 0 disponibilizada agora eh soh para
dar uma ideia do seu conteudo, que consistira de problemas
da FUVEST, ITA e IME no tema de "Conicas e Outras Curvas"
(na falta de um melhor - por enquanto). Esta versao
nao inclui uma serie de figuras e nao inclui solucoes -
alem de carecer de uma editoracao adequada.

Como sempre agradeco realimentacoes e comentarios
construtivos.

Abracos a todos,
sergio

PS Em breve, devo disponibilizar o material com as provas
de matematica do vestibular do IME,
jah incluindo as provas (multipla-escolha e discursiva) deste ano.