Re: [obm-l] Construcoes Geometricas - Parte II

Ola Sergio,
acho que seu trabalho ja dispensa qualquer elogio e tambem nao seria absolutamente a minha opiniao que teria qualquer peso aqui, mas nao posso deixar de dizer que sinto uma profunda gratidao e admiracao pelo trabalho inestimavel que voce tem prestado e peço-lhe que nao pare. Iniciativas como essas sao realmente raras e eh impressionante que ainda existam mestres que dediquem seu tempo, energia e conhecimento ao desenho geometrico e a educaçao matematica, mesmo que sem o merecido retorno financeiro correspondente. Seu trabalho tem sido de grande ajuda para mim. Eh lamentavel que nao se de mais importancia ao D.G. hoje nas escolas, principalmente aqui no Rio (com raras excecoes, com o Colegio Petagono). Que seu esforco contribua para mudar esse estado da educacao matematica.

Abracos,
Palmerim

Tem um livro da editora da Unicamp, chama Geometria Euclidiana plana e
construções Geométricas, da Eliane Rezende e Maria Lucia Queiroz.