A 1, 2, 10
B 1, 3, 9
C 1, 4, 8
D 1, 5, 7

E 2, 3, 8
F 2, 4, 7
G 2, 5, 6

H 3, 4, 6

Beto ouve a idade de Analise, a mais nova.
Se ela tivesse 3 anos, ele descobriria a idade das outras. Não descobriu, elimina-se o item H.

Caio ouve a idade de Anália.
Se ela tivesse 10 ou 9 anos, ele saberia a idade das outras. Elimina-se os itens A e B.
Ainda, se ela tivesse 6 anos, já sabendo que Anelise não tem 3, ele concluiria o item G. Como não concluiu, eliminamos esta possibilidade (G).

Quando Dário recebe a informação da idade de Anaís, percebemos que ele não consegue concluir a idade das outras duas. Vejamos que, se Anaís tivesse 3 anos, ele concluiria o item E. Já se Anaís tivesse 5 anos, ele concluiria o item D.
Como Dário, mesmo sendo inteligente e dispondo das informações não concluiu as idades, é por que havia mais de uma possibilidade: dos itens C e F, nas quais Anaís tem 4 anos. Portanto, esta é a idade da menina.