Re: [obm-l] Medida e Forma em Geometria (Elon Lages Lima) - ??!!

Delon (e Aline),

Eu não devia responder, mas em respeito a você e à Aline...

Talvez você não tenha acompanhado em passado recente os comentários divertidos da Bruna, única menina participante da lista até então (a menos de pseudônimos), nos chamando de "meninos" (e alguns de nós com idade para ser tio ou avô dela - o meu caso, por exemplo).    Acabou criando uma bonita cumplicidade com todos nós: moços ou não..

Assim, você interpretou de forma totalmente equivocada a minha brincadeira.   Mas me perdoe se deixei margem para esta interpretação boba.

Quanto a sua explicação, infelizmente parece conter outro equívoco: apenas triângulos com mesmos ângulos internos são semelhantes.  Isto não vale para outros polígonos, como parece ser o argumento que você usou para os "retângulos" da figura...

Atenciosamente,
Carlos Nehab