[obm-l] ANAÍS

Olá pessoal alguém pode, por favor, resolver esta:

(ESAF) Anelise, Anaís e Anália estão sentadas lado a lado, nesta ordem. Sabe-se que Anália é mais velha do que Anaís, que é mais velha do que Anelise. São dadas a Beto, Dario e Caio as seguintes informações:

- as idades das meninas são números inteiros positivos;

- a soma das idades é igual a 13.

Beto ao saber a idade de Anelise diz: ?Não tenho informações suficientes para determinar as idades das outras duas meninas.? Em seguida, Caio, ao saber a idade de Anália diz: ?Não tenho informações suficientes para determinar as idades das outras duas meninas.? Por fim, Dario, ao saber a idade de Anaís diz ?Não tenho informações suficientes para determinar as idades das outras duas meninas.? Sabendo que cada um deles sabe que os outros dois são inteligentes e escuta os comentários dos outros, qual é a idade de Anaís?

a)    2.  b) 3.  c) 4.  d) 5.  e) Não há informações suficientes para determinar a idade de Anaís.

 GABARITO LETRA C

DESDE JÁ MUITO OBRIGADO