RE: [obm-l] Problema do ourives

OI RAPHAEL, por proporção, o OURIVES sai resolvido assim:

na primeira liga x

4(ouro)/7(4ouro + 3prata)  +  3(prata)/7(4ouro + 3prata)

e na segunda liga Y

2(ouro)/7(2ouro+5prata)   +   5(prata)/7(5prata+2ouro)

assim temos:
OURO = 4x/7 + 2y/7      =      3x/7 + 5y/7  = PRATA

multiplicando em cuz, temos 4x + 2y = 3x + 5y

isolando x, x = 3y

VALEU

ABRAÇAO FÁBIO

>From: "Raphael Henrique Pereira dos Santos" <r_henrique@hotmail.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Problema do ourives
>Date: Mon, 25 Jun 2007 21:33:38 -0300
>

>Olá pessoal!!!
>
>Vejam se podem me ajudar a provar matematicamente este problema. Consegui
>chegar a resposta, mas não de maneira clara e sim por tentativas.
>
>  " Um ourives dispõem de duas ligas. A primeira delas é formada por ouro e
>prata na proporção de 4 para 3, respectivamente. A outra liga também é
>formada por ouro e prata, só que na prorpoção de 2 para 5, respectivamente.
> [...]

Chegou o Windows Live Spaces com rede social. Confira
http://spaces.live.com/