[obm-l] Re: [obm-l] Problema nº 8 NIVEL 3 OBM 2007

OBRIGADO ANDRE, mas

Sim, por PA sai......... mas analiticamente toda PA tem uma lei de formação,
que não pode ser SOMATORIA de (n^4-7)/n^4

>From: "Andre Araujo" <alsdearaujo@gmail.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l] Problema nº 8 NIVEL 3 OBM 2007
>Date: Tue, 26 Jun 2007 14:02:05 -0300
>
>Olá Fábio,
>
>o n^4 - 7 que aparece é o número de termos da PA (4, 5, 6, ..., n^4 - 6 ,
>n^4 - 5, n^4 - 4) de razão 1. Basta usar a fórmula do termo geral:
>
>aN = a1 + (N -1)*r => n^4 - 4 = 4 + (N - 1) => N = n^4 - 7.
>
>André Araújo.

Verificador de Segurança do Windows Live OneCare: verifique já a segurança
do seu PC! http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm